10 Nov 2015

Vladimir Blagojevic – Biografia

0 Comment

Nascido em 1980, Vladimir Blagojevic adquiriu a sua educação musical, primária e secundária, na sua cidade natal de Kragujevac, Sérvia. No ano de 2007, obteve o seu grau de Mestre (Solisten Diplom) em «Höchschule der Künste», em Berna, Suiça, onde o seu mentor foi o prof. Teodoro Anzellotti. Actualmente, Vladimir é professor de acordeão na Academia de Música em Kragujevac, Sérvia.

Entre vários feitos alcançados como reputado acordeonista, os diversos primeiros prémios em várias competições internacionais é certamente digno de menção. Vladimir foi vencedor de sete dos mais prestigiados concursos internacionais de acordeão.

Realizou concertos a solo e em música de câmara na Alemanha, Suiça, Itália, Bélgica, França, Argentina, Áustria, Países Baixos, Reino Unido, Polónia, Sérvia, Croácia, Geórgia, Arménia, etc, em locais de concerto prestigiados como o Berlin Philharmonic Hall, a Antiga Casa da Ópera de Frankfurt, o KKL Lucerne na Suiça, Theatre Colon em Buenos Aires, Concertgebouw de Amsterdam, Wigmore Hall em Londres, etc.

Actuou com variadíssimos ensembles e orquestras, como o Ensemble «Modern», o ensemble «Paul Klee», o ensemble «13» e as orquestras sinfónicas SWR e BR.

Vladimir é membro regular dos ensembles «Pre-Art» de Zurique e «Studio 6» de Belgrado.

A sua criatividade é evidente na colaboração com vários compositores, na criação de novas obras para acordeão solo e música de câmara. Realizou mais de cinquenta estreias de obras como solista e em música de câmara.

[top]